A flexibilidade no universo corporativo está cada vez maior. Empreendedores que pretendem iniciar um negócio próprio mas que não querem gastar com a compra ou o aluguel de um imóvel podem investir em um escritório virtual.
Os escritórios virtuais são alternativas flexíveis para quem precisa de um espaço adequado para receber clientes e parceiros e não deseja associar a empresa a um endereço residencial.
Afinal, o escritório virtual é um modelo que oferece diversas facilidades a empreendedores que levam uma rotina mais flexível, como imagem corporativa e apoio administrativo.
Na prática, o escritório virtual é um espaço físico completo que presta uma série de serviços, como endereço fiscal e comercial, atendimento telefônico, recebimento de correspondências, aluguel de salas de reunião e auditórios, soluções administrativas, office e motoboy, entre outros.
Além de ser a solução ideal para quem atua a distância, não possui horários fixos de trabalho ou que não precisa estar todos os dias em um escritório, o serviço de escritório virtual oferece uma série de vantagens.
Confira quatro benefícios deste serviço:
1. Maior credibilidade
Normalmente, o escritório virtual está instalado em um endereço bem localizado e em um ponto estratégico da cidade, que permite o fácil acesso de clientes, parceiros e colaboradores.
Além disso, a estrutura completa do espaço confere maior profissionalismo e credibilidade ao negócio, oferece a melhor experiência aos convidados durante os encontros profissionais e as reuniões de trabalho e elimina a informalidade da empresa.
2. Endereço comercial e fiscal
Negócios que estão iniciando no mercado podem se beneficiar das soluções de endereço comercial e fiscal do escritório virtual.
Isso porque os usuários aproveitam o endereço fiscal para registar o CNPJ da empresa e validar a atividade-fim, e o endereço comercial para divulgar o local de atuação do negócio no site, nas redes sociais e em materiais impressos, vinculando a empresa a um ponto estratégico da cidade e de fácil acesso.
3. Redução de custos
O maior benefício de um escritório virtual é a otimização do orçamento, já que esse serviço elimina os gastos com despesas fixas, como aluguel, manutenção, contas de luz e água, segurança, profissionais para a recepção e atendimento de clientes, entre outros.
Ao contratar um escritório virtual, todos estes custos operacionais ficam por conta do administrador do espaço, e o usuário só precisa pagar uma mensalidade para aproveitar uma gama de soluções e vantagens.
4. Anywhere office
Como mencionamos, o escritório virtual é ideal para aqueles profissionais com uma rotina mais flexível e que não precisam estar em um escritório tradicional todos os dias.
Dessa forma, com o escritório virtual é possível trabalhar de qualquer lugar, vivenciando ao máximo o conceito de anywhere office. Afinal, o escritório virtual permite que o profissional frequente o espaço apenas para receber clientes, podendo planejar a sua rotina de trabalho da maneira que desejar.
Os escritórios virtuais da BQ
Todas as vantagens que mostramos acima e muitas outras, você encontra nos escritórios virtuais da BQ!
Localizados em dois pontos estratégicos do Rio de Janeiro, no centro da capital e em Macaé, os escritórios virtuais da BQ são a opção ideal para quem quer reduzir custos e crescer com excelência.
Afinal, nossos escritórios são projetados para empreendedores que têm uma rotina flexível ou que atuam em home office, mas que não abrem mão de um espaço completo para receber clientes, realizar atividades pontuais e receber apoio administrativo.
E tem mais!
Todos os parceiros da BQ aproveitam uma ampla gama de benefícios extras, sem pagar nada mais por isso.
Confira as vantagens que só a BQ oferece para você:
- mentoria e assessoria profissional;
- consultoria empresarial;
- encontros corporativos;
- networking efetivo e com propósito;
- palestras e eventos online e presenciais;
E muito mais benefícios…
Conquiste os melhores resultados e eleve o seu negócio ao próximo nível com os escritórios virtuais da BQ!
Entre em contato com a nossa equipe e saiba como contratar.