Você já ouviu falar no termo cobranding? Cada vez mais em alta no universo corporativo, esta palavra representa uma importante estratégia de marketing que auxilia marcas a irem ainda mais longe e a alcançarem novos públicos.
Mas o que é cobranding na prática?
O cobranding acontece quando duas empresas ou mais se juntam e atuam em conjunto para melhorar os resultados e atingir certos objetivos.
Normalmente, o cobranding surge na forma de um serviço ou produto que combina os pontos fortes de cada empresa participante.
Pode-se dizer que o cobranding é uma parceria de negócios que busca promover um serviço ou produto conjunto e que pode gerar diversos benefícios, como:
- aumento nos lucros;
- maior visibilidade e penetração no mercado;
- melhoria da imagem das empresas perante o público;
- aumento do market share;
E muito mais!
Mas para garantir um branding de sucesso, é preciso seguir algumas etapas:
1. Definição do público-alvo
Antes de lançar qualquer produto ou serviço, a empresa deve fazer um estudo do público que pretende atingir com a parceria. Vale levantar quais são as dificuldades dos consumidores em potencial, o que eles esperam do lançamento e como o produto/serviço pode melhorar a vida das pessoas.
2. Delimitação de valores
Com o público-alvo já definido, é hora de partir para o próximo passo! Nesta etapa, é importante delimitar os valores da marca, ou seja, o que ela defende.
Afinal, é importante que o discurso da empresa e a mensagem que ela passa estejam de acordo com os valores e propósitos do negócio.
3. Busca por parceiros
Após concluir as etapas anteriores, basta buscar uma empresa parceira que se adeque ao público-alvo e aos valores da organização.
Para isso, vale pesquisar os perfis das organizações até encontrar uma parceira que se identifique com seu público atual e futuro!
Parcerias e cobranding no coworking
Como você conferiu acima, a busca por empresas parceiras é uma etapa essencial para o sucesso do cobranding. E não há ambiente melhor para encontrar o parceiro ideal do que os espaços coworking.
Estes ambientes compartilhados vivenciam a cultura da colaboração diariamente, oferecendo aos coworkers muito mais do que apenas uma estação de trabalho.
Agora, os coworkings estão investindo cada vez mais em conexões, experiências e oportunidades de crescimento de seus usuários.
Mas porque optar pelo cobranding?
Além das vantagens que mostramos, o cobranding é uma opção interessante para as empresas, já que, no mercado atual, a cooperação é um dos grandes segredos para o sucesso.
Seja entre profissionais individuais ou entre marcas, o cobranding pode ampliar os horizontes e trazer mais resultados positivos.
BQ Escritórios e Coworking: novas parcerias e oportunidades
O coworking da BQ é muito mais do que um espaço de trabalho compartilhado. Em nosso coworking, os usuários vivenciam a conexão e a interação diariamente, em um espaço especialmente projetado para permitir o encontro de pessoas e a troca de experiências.
E tem mais!
Além de aproveitar um ambiente humanizado na rotina do trabalho, nossos usuários também contam com vantagens exclusivas e sem nenhum custo a mais.
Os eventos corporativos e encontros profissionais realizados de forma gratuita pela BQ permitem que os coworkers pratiquem um networking efetivo e com propósito e conheçam seus futuros parceiros de negócio.
Não importa qual seja o momento do seu negócio, a BQ presta todo o apoio necessário para você ir ainda mais longe!
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