A relação entre mobilidade e trabalho é um assunto que tem estado presente nas discussões corporativas nos últimos anos. Contudo, com a chegada da pandemia, este tópico ganhou ainda mais importância no mercado profissional, abrindo caminho para outros temas, como a jornada de trabalho mais flexível e o trabalho híbrido em espaços de coworking.
Isso porque a necessidade de isolamento social e o início da quarentena demonstraram para empresas e profissionais que a jornada de trabalho pode ser desempenhada fora dos escritórios tradicionais.
E se o trabalho pode ser realizado de qualquer lugar, porque os colaboradores ainda precisam se deslocar para as sedes das organizações e centros empresariais?
Em meio às discussões de mobilidade e trabalho, o coworking surge como uma alternativa completa que atende a diferentes demandas profissionais e contribui para a criação de um universo corporativo mais flexível.
Acompanhe o artigo para descobrir como o coworking pode conciliar o trabalho e a flexibilidade em um único ambiente.
A flexibilidade dos espaços coworking
O conceito de coworking é muito simples! Este espaço contém toda a estrutura necessária para que empresas e profissionais autônomos se instalem e realizem suas atividades diárias com conforto e eficiência.
Apesar de apresentar a estrutura de um escritório tradicional, o coworking tem um diferencial: é um espaço compartilhado. Ou seja, usuários de diferentes áreas dividem o mesmo espaço e atuam de forma colaborativa para desenvolver seus negócios e crescer juntos.
Por muito tempo, escolher um coworking tinha como objetivo principal a redução de custos, já que as pessoas procuravam estes espaços para cortar gastos com aluguel e manutenção de escritório. Mas nos dias atuais, o coworking se tornou sinônimo de mobilidade e flexibilidade.
Afinal, a mudança de hábitos da sociedade e a maior praticidade trazida pelos dispositivos digitais fez muitos profissionais repensarem a rotina de deslocamento até o escritório.
O tempo perdido diariamente no trânsito pode aumentar o estresse e prejudicar o desempenho no trabalho. Então, por que não trabalhar perto de casa e ter uma rotina mais feliz e saudável?
É aqui que o coworking entra!
Atuar em um espaço coworking mais perto de casa facilita a mobilidade e permite maior flexibilidade na rotina, questões cada vez mais valorizadas pelos profissionais de hoje.
Pois como já mencionamos, os coworkings são espaços completos e que reúnem a mesma estrutura de um escritório tradicional. E em um cenário de valorização constante do trabalho híbrido, os colaboradores podem investir em um coworking, alternando as atividades entre a sede da empresa e o espaço compartilhado.
Ao trabalhar em um coworking o profissional aproveita:
- maior liberdade e praticidade no dia a dia;
- redução do estresse;
- aumento na produtividade;
- redução de custos com locomoção;
- melhora na qualidade de vida;
- mais tempo livre para atividades de lazer.
Escritórios compartilhados da BQ: um novo conceito de coworking
Se você deseja aproveitar todos os benefícios que mostramos hoje, faça parte da comunidade da BQ e aproveite um coworking diferente do tradicional.
Os espaços compartilhados da BQ são ambientes humanizados e projetados para facilitar a interação e a conexão entre pessoas.
No coworking da BQ, você encontra uma estrutura completa, com diversos serviços de suporte, como recepção de clientes, rede integrada e atendimento personalizado, além de vantagens exclusivas e sem nenhum custo.
- networking verdadeiro e com propósito;
- palestras e reuniões corporativas;
- assessoria profissional;
- eventos online e presenciais;
E muito mais!
Faça parte da comunidade da BQ e eleve o seu negócio ou carreira ao próximo nível.
Entre em contato com nossa equipe e saiba como contratar nosso coworking.