Este ano está na reta final, e todos nós sabemos como 2020 foi desafiador para o mercado nos mais diferentes setores. Mas, em meio a este cenário de adversidade, novas oportunidades de negócio para empreender em 2021 começaram a se destacar e chamar atenção das pessoas.
Afinal, durante os momentos de dificuldade e até mesmo frente ao desemprego, é preciso ser criativo e encontrar soluções para superar os desafios e crescer profissionalmente.
Pensando nisso, reunimos neste artigo os cinco melhores segmentos para empreender em 2021. Confira:
1 - Saúde, higiene e entretenimento
Setores como saúde, limpeza e higiene apresentaram um crescimento considerável devido à pandemia do coronavírus.
Ao longo de 2020, a venda de álcool em gel, desinfetantes, produtos antissépticos e para cuidado pessoal dispararam, assim como a comercialização de máscaras e luvas de proteção.
Após a pandemia, o novo normal ainda irá exigir cuidados redobrados com a higiene e a limpeza, fazendo desses setores uma tendência de negócio para empreender em 2021.
O setor de entretenimento e cultura também foi impactado pela pandemia e teve que se adequar à nova realidade.
Com a necessidade de isolamento social e o decreto de quarentena em cidades do mundo todo, as pessoas passaram a consumir mais conteúdos online, como os serviços de streaming, lives de shows e experiências imersivas, ampliando as possibilidades de produção e crescimento para o mercado cultural.
2 - Franquias
Para empreendedores mais conservadores ou com menos experiência em administração, as franquias são a opção mais segura de negócio.
Ao investir em uma unidade franqueada, o empreendedor conta com padrões para a administração da empresa já estabelecidos pela dona da marca, tendo mais confiança para gerir o negócio e colhendo resultados mais eficientes.
Dessa forma, quem deseja empreender em 2021 pode investir em franquias do ramo alimentício, tecnológico, educacional, dentre outros.
3 - Negócios digitais
Os negócios digitais, como e-commerces e lojas virtuais, já eram uma tendência antes mesmo da pandemia.
Mas, com a chegada do coronavírus, o comércio online se destacou ainda mais, se tornando a principal forma de consumo em 2020 e um setor em alta para empreender em 2021.
Outro ramo de negócio digital para apostar no próximo ano é o das startups “techs”, que utilizam soluções projetadas com base em tecnologia e atuam onde as empresas tradicionais ainda não chegaram.
Já os produtos digitais, como e-books, cursos online e outros materiais podem ser comercializados para um público que consome cada vez mais conteúdos online.
4 - Consumo sustentável
Como reflexo da pandemia, as pessoas passaram a valorizar mais o contato com a natureza e repensar seus hábitos de consumo.
Nesse contexto, empresas que demonstram preocupação com seu impacto ambiental e papel na sociedade conquistam mais consumidores e fidelizam o público.
Considerando essa nova realidade, os negócios sustentáveis representam uma forte tendência de empreendimento para o próximo ano.
5 - Produtos Artesanais
Em tempos de pandemia, muitos consumidores optaram pelo consumo local como forma de apoiar os pequenos empreendedores e o comércio mais próximo à comunidade.
Além disso, a maior procura por produtos de nicho personalizados proporciona ao público um senso de maior personalidade dos produtos.
Nesse sentido, o setor de produtos artesanais se torna uma opção com alto potencial para quem deseja empreender em 2021.
O ambiente ideal faz toda a diferença
Investir nos segmentos do mercado mais promissores para 2021 é fundamental para ter sucesso no novo empreendimento. Porém, apenas isso não é suficiente.
Além do planejamento prévio, que conta com um plano de negócios e ações estratégias, é preciso escolher o local ideal para dar início às atividades.
Na BQ Escritórios e Coworking os novos empreendedores encontram um espaço que vai muito além da estrutura.
Nossos escritórios compartilhados proporcionam um ecossistema ideal para a troca de experiências, o surgimento de ideias e o networking com propósito.
Ao fazer parte da BQ, o seu projeto sai do papel, dando vida a um negócio em constante crescimento e com resultados efetivos.
A equipe BQ ainda atua de forma ativa no dia a dia dos parceiros, fornecendo mentoria e assessoria profissional, além de realizar eventos voltados ao empreendedorismo. Tudo isso sem nenhum custo a mais!
Se torne um parceiro BQ e venha crescer com a gente em 2021.
Entre em contato com a nossa equipe e conheça todas as vantagens que os escritórios compartilhados da BQ Escritórios e Coworking oferecem.