Nos últimos meses, o mundo passou por uma série de mudanças em razão da pandemia do coronavírus. A chegada da covid-19 alterou radicalmente o tradicional modelo de trabalho, levando as empresas a repensarem o espaço profissional e a considerarem serviços como o escritório mobiliado.
Afinal, em um cenário de maior preocupação com a higiene e a segurança das pessoas, a reestruturação dos processos diários e da vida em sociedade foi inevitável.
Neste contexto, antigas prioridades foram deixadas de lado, principalmente no âmbito profissional, abrindo espaço para novos pensamentos, como a maior preocupação com o bem-estar dos colaboradores e uma rotina de trabalho mais flexível.
O modelo de trabalho em tempos de pandemia
Conforme a pandemia do coronavírus avançava pelo país, foi necessário adotar regras de distanciamento social e decretar o período de quarentena em diversas cidades.
Com isso, as empresas investiram no modelo de trabalho remoto e no home office como alternativas para manter as atividades em dia, sem descuidar da segurança dos colaboradores.
E após meses de escritórios fechados e salas vazias, a rotina nas empresas está sendo retomada, mas com diversas adaptações.
Um escritório antes utilizado por até 15 pessoas, por exemplo, agora deve reduzir sua capacidade e manter, pelo menos, 1,5 m de distância entre as cadeiras. Dessa forma, os espaços comerciais passam a comportar metade o número de colaboradores.
Estas medidas adotadas em tempos de pandemia demonstram que a vida daqui pra frente não será como antes. Para acompanhar o novo normal e manter a competitividade frente ao mercado, as empresas precisarão mudar os processos e investir em novas formas de trabalho.
Mas o que fazer para contornar as dificuldades com o escritório e reduzir os custos em tempos de pandemia?
A solução que muitas empresas encontraram para se adequar à realidade e manter a competitividade foi investir em um escritório mobiliado.
Afinal, no pós-pandemia a tendência é um modelo de trabalho mais flexível, que proporcione um ambiente voltado ao crescimento profissional e à saúde mental dos colaboradores.
Daqui pra frente, cada vez mais os trabalhadores poderão escolher como e onde querem trabalhar de acordo com as atividades do dia.
Por isso, contar com toda a liberdade do escritório mobiliado hoje, ajudará a sua empresa a se preparar melhor para o futuro.
Como encontrar um escritório mobiliado seguro
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- serviço de copa e manutenção;
- networking (virtual) verdadeiro e com propósito;
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O escritório mobiliado da BQ se adapta à realidade da sua empresa frente ao cenário atual, proporcionando todo o conforto e a segurança que seus colaboradores necessitam.
Além de todos os benefícios, a sua empresa terá um ambiente profissional totalmente higienizado, de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde.
As medidas de segurança da BQ
A BQ adotou diretrizes de segurança em todos os espaços para proteger a saúde de nossos colaboradores e usuários.
Confira algumas das medidas que implantamos para preservar a saúde de todos que frequentam nossos espaços:
- instalação de borrifadores com álcool em gel e álcool 70% em todos os andares;
- disponibilização de dispensers com álcool em espuma nas áreas de café;
- implantação de sinalização em todo o prédio, indicando o uso de máscaras e a necessidade de manter o distanciamento mínimo;
- reforço nos processos de limpeza periódica de portas, maçanetas, corrimões, telefones, computadores e estações de trabalho, bem como nos banheiros e recepção;
- indicação para evitar elevadores e aglomerações;
- e muito mais.
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